Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 19 de junho de 2007

Depois do pesadelo...

Pois é, estou de volta depois de uma estadia de 15 dias no hospital.
Na quarta feira (30.Maio) depois de chegarmos a casa do trabalho decidimos ligar para a obstetra a informar que já há alguns dias que eu andava a sentir a barriga muito dura aí umas 12 a 15 vezes por dia (contracções indolores), a Dra. mandou-nos logo ir ás urgências para averiguar a situação...
Jantámos nas calmas e lá fomos nós a caminho do HFF, chegámos lá por volta das 21h, fui logo atendida (não estava lá quase ninguem), fui para o CTG, que acusou algumas contracções, depois a médica que estava de banco mandou-me fazer um tratamento de hidratação a soro, estive +/- 2h deitada na marquesa a soro e depois fui novamente para o CTG o qual, ao contrário do que se esperava, marcou ainda mais contracções que o 1º... resultado: ficar internada para observação.
Fui avisar o maridão para ir para casa que eu iria ficar por lá (isto já eram 4h da manhã)...
Fiquei o resto da noite na sala de dilatação, pois o diagnóstico era parto pré-termo às 33 semanas (estava com 1 dedo de dilatação). Na manhã seguinte as contracções tinham acalmado e decidiram que eu iria para a enfermaria, mas mal me tentei levantar....uiiiiiii....uma dor no fundo das costas que não lembra a ninguem...todos pensaram que era uma contracção dolorosa....mas a dor era intensa e continua (não é suposto as contracções, pelo menos as primeiras, serem espaçadas?????).
Passados 3 dias....sim 3 dias...é que foi diagnosticada Pielonefrite aguda e cólica renal...parece que a infecção já lá estava a algum tempo ser dar sinal e era isso que já me estava a causar aquelas contracções não dolorosas....
Resultado, 15 dias no hospital a antibióticos, alguns episódios de dor...muita dor no rim esquerdo e muita preocupação com o estado da minha Laura (que por sinal está óptima e que na semana 34 estava com 2,100kg)!!

Agora já estou em casa, a recuperar...com recomendações de repouso pelo menos até ás 38 semanas...

Para finalizar aqui vão umas fotos de nós com 35 semanas:



10 comentários:

Anónimo disse...

Olà Afilhada,
A tua barriga parece uma bola de Basket. Parece que vai rebentar se lhe tocamos.
Agora o pesadelo jà passou e deves mentalizar-te para o que vem a seguir mas desta vez com un final feliz. A Laura ainda não nasceu mas jà faz saudades e estamos ansiosos por a conhecer.
Beijocas grandes para os três e eu depois telefono para ajudar a passar o tempo.
Pità

Cláudia e Madalena disse...

Bem por isso estavam desaparecidas..
As melhoras e não tenhas pressa nenhuma. Muita calma para a princesa aguentar um pouco mais no quentinho.
Bjokinhas nossas
PS. A Mada já nasceu

Vera disse...

Olá Vânia!
Obrigado por visitares o nosso cantinho...
Deves nos ter conhecido no fórum, não é?
É engraçado porque eu só visito praticamente o fórum de Pediatria, e + um ou 2 e é raro ir ao da Gravidez. POr isso é as única futura mamã que me visita.

Deixa dizer-te que tens um barrigão LINDO E ENORME... Eu com esse tempo não tinha um barrigão assim.
Vai ser um Laura rechonchudinha...lol

Desejo-te muitas felicidades e vou voltar para saber notícias vossas.

Uma beijoca.

Vera + Sara

*CC* # *Ruca* disse...

Xiça, Vânia!!!

Não sabia dessa tua "aventura" no hospital, ainda bem q estás melhor e q está tudo bem com a Laura.

Espero q não tenhas mais dissabores até às 38/40 semanas.

beijocas e as melhoras
CC

Marta disse...

Olá, Muito descanso para essa menina ficar pelo menos até as 38 :D

P.s - a tua barriga é linda :)

Anónimo disse...

muito descanço só queremos ver a tua princesa depois das 38 semanas!!!!!
Parabens pela barriguinha linda!!

Anónimo disse...

passei ca novamente para te responder â pergunta que deixas-te no meu blog, a musica existe mal entras no blog culpa duma apresentação de fotos que tenho no fim do blog, a musica é a banda sonora!!!
Mas sei que existem formas de colocar musica nos blogs, mas nunca consegui
beijos grandes!!!!

Lisa_pt disse...

Olá!

Vim finalmente retribuir a visitinha...

Pelo q sei as crises renais são chatas mesmo sem ser numa gravidez, então assim imagino o desconforto... Mas fico contente por estar td a normalizar e pela tua filhota estar bem de saúde e isso é q importa.
Agora aproveita para descansar já vi q tens a listinha da maternidade em ordem e está tudo a postos para ele nascer, mas faz com q ela espere pelo menos até às 38 semaninhas!

Beijokas

Anónimo disse...

OLaaaaaaaaaaaaaaaa...é só tempo de sobra para actualizar o blog e nós aqui cheios de trabalho...lol lol lol.
Ainda bem que agora está tudo a correr como devia, a chegada da cegonha está para breve...não tenhas medo que é só como se fosse uma dor de dentes muito aguda, lol, por isso na hora H respira fundo, grita, faz força, por tudo o que entra tem de sair.
Como vês é fácil, ( esta ultima parte estava a ditar a patricia, pois eu numca tive essa experiência lol).
No fundo queremos desejar muita sorte e que tudo corra bem para as duas.

Ass: Tiago e Patricia

mimika disse...

Bolas 15 dias no hospital...ainda bem que está passou e está tudo normalizado!

Tens uma barriga linda, linda!

Beijinhos