Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 26 de março de 2007

E o sexo é....

FEMENINO!!!!


Pois é...vem aí uma menina...a Laura!


Já estava em falta com a actualização do blog...eu sei...mas tenho andado numa roda viva, no trabalho é sempre a 100 à hora, depois do trabalho tenho andado a preparar o "enxoval" da minha filhota linda, e confesso que quando chego a casa e tenho um tempinho livre já estou de rastos e só me apetece dormir...


Mas agora, não pelas melhores razões, vou ter de acalmar...


À cerca de 15 dias lá fomos os três fazer a morfológica, foi ai que o Dr. nos deu a noticia que estava tudo OK com o nosso bébé e que era uma rapariga...O pai ficou todo babado (era o que ele queria), eu também fiquei muito contente, claro!!, mas confesso que não tinha nenhuma preferência relativamente ao sexo.


A semana passada fomos à consulta com a obstetra, para variar levei uma enorme lista de perguntas a fazer que me vão surgindo entre uma consulta e outra, fiquei esclarecida! Mas já estou a trabalhar na nova lista para levar para a próxima consulta, :) Falei-lhe no facto de para aí 3 a 4 vezes por dia me acontecer ficar com a parte de baixo da barriga muito dura de repente, sintoma este que era normalmente acompanhado por umas moinhas do tipo "dores menstruais", ele explicou-me que eram contrações e que não era normal eu estar já a senti-las (este tipo de contracções, não dolorosas, começam normalmente a aparecer por voltas das 30 semanas), resultado: Abrandar bastante o ritmo, repousar bastante, evitar fazer esforços, etc., etc., caso contrário manda-me de baixa para casa.


A Laura continua muito activa na "casinha" dela, dá muitos pontapés e já com alguma intensidade (por vezes dá bem para ver os altinhos na barriga).


Eu, ando a preparar a sua chegada...tenho uma lista enorme de coisas para comprar...preparei essa lista com a ajuda de muitas listas já feitas de mamãs que vi ou nos seus blogs ou no fórum da P&B, compilei essa informação toda e o resultado foi uma "mosntruosa" lista, que vou publicar num outro post (pode ser útil para outras mamãs).


Para finalizar, aqui estamos nós muito perto de completar a 24ª semana:


Até breve.

5 comentários:

*CC* # *Ruca* disse...

Olá, minha querida!!!

Vê lá se descansas muito, para ver se essas contrações não persistem.

Parabéns novamente pela menina.

Beijocas
CC

Cláudia e Madalena disse...

Oi parabéns!!!!!

Olha tenta mesmo abrandar o ritmo. Para mim não está fácil, mas tenho feito um esforço. Também não queria vir para casa mas se tiver que ser.
As minhas já as sinto há mais de um mês, e já reparei que mesmo sem esforço fisico, os nervos tb as provocam.
Mas as nossas meninas cá estão para nos lembrar de slow down..

Bjokinhas

sara disse...

Obrigada pela tua visita ao nosso cantinho, eu também tive que abrandar o ritmo , não pelas contrações, mas que a bebé estava com baixo peso na altura.
Tudo a correr bem convosco
Bjs
Sara

Anónimo disse...

Olà
Estava a ver que nunca mais actualizavas o Blog.
Não é preciso dizer-te também para teres cuidado e não te cansares muito.
Estamos a ver que a Laura vai ser uma mexidinha pois està sempre a fazer toc, toc. Diz-lhe para aguentar mais uns mezinhos e tudo serà malhor para ela e para TODOS.
Beijinhos de Paris

Bebeca disse...

Beijinhos de parabéns para a menina. Muito repouso.
Beijos