Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Por Pontos...

Ponto n.º 1 - Sopinha!!!!
Já introduzimos as sopas, primeiro foi a sopinha de batata e cenoura (15 dias depois de introduzirmos as papinhas), a Laura come que é uma maravilha, até dá gosto ver...e este fim-de-semana que passou foi a vez de experimentar-mos a batata doce e a abóbora, também correu tudo muito bem...

Ponto n.º 2 - Uma mão cheia de meses!!!
A Laura fez 5 meses dia 1 de Novembro...Está tão grande e linda...Cada dia que passa é uma coisa nova que acontece, senta-se com ajuda de almofadas, brinca com as mãos e com os pés, dá gargalhadas quando lhe fazemos cócigas, o banho deixou de ser uma tarefa tranquila, dorme pouquinho de dia mas em compensação dorme de noite das 20/21 h até ás 8 da manhã, fála que se farta (na lingua dela claro!),enfim...por onde é que o tempo anda? que eu quero agarrá-lo e não consigo...

Ponto n.º 3 - De volta ao trabalho...
Pensei que ia ser pior, embora tenha custado um pouco eu acho que correu muito bem, talvez por a Laura ter ficado com o pai em casa, porque ele tirou os 15 dias de licença parental, e assim eu estava mais descansada pois sabia que a minha pequerrichita estava de certeza em boas mãos...a boa notícia é que com ainda tinha férias para tirar este ano já só vou trabalhar 2ª e terça, depois: mais uns dias com a minha filhota...até ao final do ano...só regresso ao trabalho dia 2 de Janeiro de 2008!!!!

Ponto n.º 4 - Muita tosse...
A Laura ficou doente este fim-de-semana, muita tosse e muita especturação...até fomos á farmácia comprar a máquina de fazer aerossóis para a aliviar...tem resultado, ele já está melhor, não fez febre...será que terá a ver com o possivel aparecimento dos dentinhos???Mas eu olho para as gengivas dela e não vejo nenhum sinal...embora a baba tenha triplicado e ela esteja sempre com o dedo indicador na boca a morde-lo...

Ponto n.º 5 - É (quase) Natal!!!
Este fim-de-semana fomos comprar uma Árvore de Natal maior...embora a Laura ainda não ligar, achámos que como era o 1º Natal dela merecia uma árvore como deve de ser e não a ''amostra'' que cá tinha-mos o ano passado (porque também nunca cá passamos o Natal, vamos sempre para a terra), montámo-la e decorámo-la...está linda e a Laura olha muito para as luzinhas já tem o presépio aos pés...faltam é as prendinhas...ver se quando entrar de férias as embrulho e as ponho ao pé da árvore.

Ponto n.º 6 - Falta de Tempo...
Para variar...Não tenho tido tempo para vir dar novidades nossas nem para comentar os vossos cantinhos...Desculpem...Mas arranjo sempre um tempinho para ir ver as vossas novidades, não se preocupem que eu estou a par!!!

13 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

Parabéns pelos 5 meses da Laura!
Ainda bem que a diversificação alimentar está a correr bem!
Parabéns!
Beijinhos

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Parabéns pelos 5 mesinhos!

Cláudia e Madalena disse...

olá,

vi-me obrigada a privatizar o blog bem de repente. se quiseres continuar a ver-nos envia email para cvdbento@gmail.com
de qq modo estou sem pc para já.
beijinhos

Anónimo disse...

Espero q a minha Laura tambem seja assim comilona, pois s sair à mãe é um castigo...
Parabéns pelos - já - 6 mesinhos!
Beijokas GDS

http://mamapeixinha.blogs.sapo.pt/

Angel disse...

Parabens por mais um mês e por tantas mudanças!
É optimo nesta fase estarmos com os nossos filhotes. Eu entro de ferias na quarta :)

Bjs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Um Feliz Natal! Tudo de bom. Paz, saúde e felicidade.
Mil beijinhos

Cláudia disse...

Que haja sempre alguém para vos abraçar neste Natal, que haja sempre alguém que vos faça felizes, que haja sempre alguém que se lembre de vocês e que deixe um miminho no vosso blog!
Beijos grandes e votos de um doce Natal
Família Já Cheguei!

Lisa_pt disse...

Passei por aqui rapidinho só para desejar um Natal super-hiper-mega Feliz e desejar que o Novo Ano seja o melhor de todos! Beijokas nossas!

Lisa_pt + Gil
http://gravidezdogil.blogspot.com/

Cláudia disse...

Um excelente 2008 cheio de coisas boas e muitos mimos.
Beijos grandes

Amanhã há mais uma história no nosso reino.

A Loja da Rosinha disse...

O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

alojadarosinha@blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

A Loja da Rosinha disse...

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Anónimo disse...

OLA, OLA!
Para compensar a minha falta no teu blog deixei-te um miminho no meu.
Espero que gostes!
*Beijinhos GRANDES*

PS - PARABÉNS A LAUROCA!

Anónimo disse...

OLA, OLA!
Para compensar a minha falta no teu blog deixei-te um miminho no meu.
Espero que gostes!
*Beijinhos GRANDES*